Meu Blog

Como anda sua Saúde Mental


A Saúde Mental sempre foi preconizada como um fator de longevidade, bem estar psíquico, serenidade, inteligência emocional, e está intimamente relacionada ao cuidado: o cuidar de si.

A mente precisa estar em paz com ela mesma. Este é um fator primordial para que a Saúde Mental floresça na existência da humanidade do ser.

Os rancores, as raivas, a baixa de autoestima, as preocupações excessivas, a inabilidade para lidar com as relações interpessoais e a falta de conforto do coração nos trazem dificuldades de lidar com a própria vida e nos faz adoecer física e mentalmente.

A sensação da derrota da mente nos acomete ao estado de menos valia, e nos faz definhar até o momento que a angústia toma conta de nossa vida.

Precisamos nos ater ao nosso psiquê para não nos esbarrarmos na enfermidade. E é por isso que precisamos nos atentar à nossa integridade mental.

Quando adoecemos nos rendemos à morte. E o fio de esperança se esvai por entre os dedos, podendo provocar uma apatia em relação ao nosso viver.

Quando se sentir desesperançoso não se condene, peça ajuda, para que a tortura mental não se torne irreversível.

Por isso, atente-se à sua alma, que pode estar dando respostas negativas e interferindo na sua Saúde Mental.

Quando o pensamento não tem fluidez, o ser humano perece emocionalmente. Por tanto, atente-se a ele.

O encantamento do viver precisa sobressair ao lado patológico de nosso caminhar. Afinal, a saúde da mente nos acalenta e traz beneficies ao nosso estado de espírito.

A progressão na vida depende de nosso entendimento sobre o que se passa dentro de nós. Por tanto, toda a nossa atenção a nós mesmos se torna de grande valia. Temos o dom da escolha sobre qual caminho seguir, e o equilíbrio emocional depende de nosso cuidado para conosco.

Lembremos: a vida é efêmera, e cabe a cada um de nós tornarmos a mesma, a cada momento, um sopro de alegria e magnitude a cada amanhecer!

Portanto, fique atento ao seu viver. A palavra da ordem é: cuide-se, para manter sua Saúde Mental preservada a qualquer custo, mesmo diante dos obstáculos que os caminhos da vida nos impõe. Seja você mesmo. Afinal, a autenticidade não tem preço, e o seu amor por si mesmo é deveras valioso.